Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O IEFP convocou-me...

Recebi uma carta do IEFP, tenho que me apresentar lá na próxima Sexta-feira para, segundo os senhores, "possível integração em Contrato Emprego-Inserção".. Imagino, primeiro que tudo a minha área de experiência profissional foi mal identificada, pelo técnico, desde a minha inscrição!!! Já requeri, no portal on-line, correção há cerca de dois meses e até hoje ninguém dessa maravilhosa instituição foi lá validar a minha solicitação e corrigir um erro deles próprios, pelo que de cada vez que vou à Junta de Freguesia fazer a apresentação quinzenal me devolvem ofertas, segundo eles, para a minha área (ou seja a que está incorreta) que nada têm a ver com a minha atividade profissional ao longo dos anos que trabalhei... perante isto, estou condenada a que me vão apresentar alguma "interessante" oferta que nada tenha que ver com a minha experiência e formação...

Por outro lado, conheço uma pessoa que recebeu uma carta similar à minha e lá foi ao IEFP (como não reside no local deste centro teve que se deslocar 80km), a achar que lhe iam oferecer um emprego, chegou lá e, para a mesma oferta, estavam pessoas das mais variadas áreas, das ciências, humanidades, línguas (engenheiros de várias especialidades, psicólogos, sociólogos, professores de português, inglês, uma verdadeira salada russa), aí ele pensou que, ou haviam vários postos de trabalho a preencher na mesma empresa (o que era estranho dada a sua especificidade) ou aquilo cheirava a esturro.. Claro que a hipótese certa era ........ tcharaaaaaammmmm.... A SEGUNDA!!!! Resumindo e baralhando, a empresa em questão necessitava de um Engenheiro Civil, pois que os senhores daquele Centro de Emprego optaram por fazer um rigoroso processo de seleção e convocaram uma quantidade considerável de licenciados que tinham inscritos na região correspondente, sem sequer se preocuparem se as pessoas tinham a formação pretendida! Absolutamente genial!

Face ao exposto, já sei que deverei ir fazer uma deslocação para nada, mas vou aproveitar para tirar uma dúvidas (se as souberem responder) e lhes dar nas orelhas assim à grande por em dois meses não me terem validado a alteração que pedi, pode ser que ao menos isso fique resolvido... enfim, haja paciência...

Sem comentários:

Enviar um comentário