Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cavalo na Comida

Mais um tema que promete sucesso saído da mente de Vasco Palmeirim: "Agora.... agora....tu tens cavalo na comida" (uma adaptação de Cavalo de Corrida dos UHF)


sábado, 9 de março de 2013

Leilão de eletricidade da DECO

A Deco lançou a campanha Leilão de Eletricidade que pretende obter para o consumidor as tarifas mais baixas do mercado, segundo a Defesa do Consumidor menciona o leilão serve "Para ajudar os consumidores a reduzir a despesa mensal com a eletricidade, a DECO resolveu organizar um leilão de eletricidade. É a primeira vez que esta ação ocorre em Portugal, mas a experiência de países como a Alemanha, a Bélgica, a Holanda e a Inglaterra mostra que é uma forma de conseguir boas poupanças para os consumidores. Mas, para esta ação ter o maior sucesso possível, é essencial que se junte a nós. Quantos mais formos, maior o nosso poder de negociação junto dos fornecedores para que nos proponham a tarifa mais baixa possível e contratos sem cláusulas lesivas. A participação dos consumidores é totalmente gratuita.

Vamos contactar todos os fornecedores de eletricidade autorizados em Portugal dando conta do leilão e das condições do mesmo de forma a colocar todos em igualdade de circunstâncias.
Logo que alcançarmos um acordo, enviamos os resultados por email e, nessa altura, é que tomará a decisão de aceitar ou rejeitar a proposta. Não há qualquer compromisso ou obrigação de se tornar cliente do novo fornecedor, nem problema caso decida ficar com o seu atual fornecedor de eletricidade.

Junte-se já ao leilão de eletricidade e participe na nossa ação ‘Pague menos luz’. Inscreva-se antes de 30 de Abril de 2013."

O site para participar no leilão está aqui, até ao momento estão quase 298.000 consumidores registados.

Como o governo encaixa 10,3 milhões num minuto

Ontem o Pedro (para os amigos) e o Vitinho (que nos faz dormir sempre que abre a boca) devem ter feito uma big party, tudo porque o 1º prémio do Jackpot do Euromilhões fez mais um português excêntrico, mas não tanto como antes do início de 2013 quando este dois ilustres decidiram aplicar um imposto de selo de 20%, sim 20%,  aos prémios de valor superior a 5.000€, vai daí com este Jackpot o estado encaixa num minuto, sem mexer uma palha, mais de 10,3 milhões, dá-lhe Gaspar, go Coelho (neste momento, devem estar a pensar que esta foi a medida mais espetacular que implementaram para sacar milhões enquanto estão comodamente sentados no sofá a ver um sorteio "insignificante").

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fazes falta

Eu sou boa para recordar datas, guardo todas, como se guardam pequenos tesouros no baú das memórias, todas exceto uma: o dia em que o meu avô paterno faleceu, essa data varreu-se, não a consigo decorar, esforço-me mas parece ser impossível, sei que foi em Março de 1997, mas o dia nunca o lembro, em nenhum dos 16 anos que já se foram, esse dia foi ontem e mais uma vez eu não sabia, tive que ir "investigar" para concluir que foi ontem.

Foi a minha grande perda até hoje, felizmente nunca mais aconteceu nenhuma grande, das que deixam um buraco e vazio profundo que nunca mais se preenche totalmente, foi-se um pilar familiar, uma pessoa justa, correta, que nos fazia sentir iguais a todos, netos e filhos, que nos mantinha unidos, para o bem e para o mal, depois dele nada mais foi igual, doeu muito na altura, doeu por muito tempo e hoje ainda dói, porque digo-te avô: "Fazes falta, fazes muita falta! Foste cedo demais e ainda havia tanto para partilhar contigo, por isso fiquei triste porque não estavas quando nasceram mais 2 netos no ano seguinte à tua partida, fiquei triste quando fui a primeira neta a terminar a faculdade e não estavas para presenciar, quando casou o primeiro neto, nasceu o primeiro bisneto e os que se seguiram, quando me casei e não pude olhar para os teus olhos claros,  brilhantes, risonhos na igreja.... deixei-te o meu ramo de noiva, no cemitério, no dia seguinte, era o mínimo que podia fazer. Peço desculpa não conseguir decorar a data (dia) em que partiste, mas é simplesmente porque foi tão triste, tão difícil que recordar não é fácil, ou melhor, é impossível. Espero que onde estejas olhes por nós, acredita que precisamos e muito, já me disseram que estás num lugar melhor, mas eu respondi que não acredito porque o melhor lugar onde poderias estar era connosco, a dar-nos de ti o que nos preenchia e a receber de nós tudo que merecias, porque.... fazes falta...."