Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

As pessoas que respiram a infelicidade alheia

Há pessoas que, ou porque não são realizadas na sua vida, ou não estão satisfeitas com a sua aparência, ou simplesmente são mesquinhas, invejosas e maliciosas, apenas estão bem, sentem-se melhor, têm um pingo de rejubilo e uma gota efémera de felicidade, quando acontece algum desaire a quem está próximo.


Já tive "amigos" assim, porque efetivamente estas pessoas podem ser nossas "amigas".... felizmente hoje acho que ninguém com tamanha mesquinhez me é próximo, fujo desses seres a sete pés, logo que lhes diagnostico a "doença", é que torna-se absolutamente desgastante conviver com alguém que está lá mega solidário quando a vida nos corre mal (mas a sorrir por dentro, porque estas coisas notam-se) e quando damos a volta e nos superamos, se for preciso até  "foge" e se refunde porque não suporta conviver com pessoas felizes e realizadas.


Os espécimes anteriores, apesar de serem desprezíveis, não são os piores, os piores são aqueles que, para além de adorarem quando algo corre mal, não se ficam por aí, quando acontece algo de bom vão procurar pontos negativos no triunfo alheio e por vezes são incapazes de esperar que o desaire venha, ainda se dão ao trabalho de tentar que aconteça.


Também já me cruzei com pessoas assim, pareciam amistosas e simpáticas à primeira vista, mas depois eram bullies só para fazer os outros sentirem-se mal, contudo diziam que apenas estavam a dar lições de vida para que as pessoas aprendessem, faziam comentários depreciativos e críticos a conquistas alheias (apenas para desvalorizar o feito alcançado) e tentavam prejudicar pessoas felizes que não se deixavam afetar pela sua malícia.


Acho que deve ser muito triste ser assim, não consigo imaginar como é possível tirar uma satisfação sádica dos maus momentos dos outros, também não estou muito interessada em conviver com esse tipo de pessoinha, por isso eles que encontrem "amigos"  que os aturem que eu já há muiiito tempo os  mantenho bem longe da porta, na minha vida já não há lugar para pessoas seres assim....

Sem comentários:

Enviar um comentário