Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Bacalhau à Gomes Sá - versão Crise :)

O maridão, no dia que soube do meu despedimento, voluntariou-se para ser ele a fazer a janta/almoço para o dia seguinte (era a minha vez de cozinhar, mas ele achou por bem "poupar-me).


Fez o planeado bacalhau à Gomes Sá, mas eu não jantei apenas levei para almoçar - é um excelente método de poupança para quem tenha condições para almoçar no local de trabalho, ao fim do mês um casal poupa em almoços fora cerca de 300€, o que num orçamento representa muito -  continuando, quando fui almoçar pensei: "hum, estranho, só encontro batatas, onde anda o bacalhau, quase não se vê?!?".


Chego a casa e ele pergunta: "Então amor, o bacalhauzinho estava bom?"
Eu: "Amor só encontrei batatas, mal se via o bacalhau."
Ele:"Foi porque desfiei muito bem."
Eu: "Desfiaste bem? mas mesmo que desfiasses bem, a quantidade de bacalhau que eu comprei era suficiente para se encontrar no meio das batatas."
Ele: "Pois, é que eu decidi começar a economizar e guardei metade do bacalhau para fazer pataniscas." 
Eu:................. seguido de gargalhada geral


Pronto, a economia não correu muito bem, efetivamente metade do bacalhau era pouco, mas admito que as pataniscas que ele fez uma semana depois estavam deliciosas....

Sem comentários:

Enviar um comentário