Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

O dia D (de despedimento)

Há 3 dias que havia uma agitação absolutamente fora do normal na empresa, o administrador (o tal que me disse que eu era um pilar!) estava a ir lá todo o santo dia, por vezes mais que uma vez por dia (o que não era nada habitual), estavam a haver reuniões atrás de reuniões... nesse dia inclusivamente houve uma reunião de gestão - à tarde - para a qual não fui convocada, ao contrário do que era habitual, contudo não achei estranho, comentei inclusivamente, em jeito de brincadeira e com o bom-humor que me carateriza: "Olha se calhar não fui convocada porque me vão despedir".... (disse a brincar, mas afinal estava certa).


Ao final da tarde fui chamada pela administradora (exponho o diálogo muiiiito abreviado):
 Ela: Como sabes a empresa está muito mal, blá, blá, blá, blá, temos que despedir pessoas, já estivemos a despedir o X e temos que despedir-te a ti!
Eu (chocada): Confesso que estou muito  surpreendida, não estava nada à espera, fiz um óptimo trabalho na empresa, empenhei-me, porquê eu?
Ela: tens toda a razão estamos muito satisfeitos contigo, não temos absolutamente nada a apontar, mas ÉS MAIS CARA! (SURREAL)
Eu (ainda mais incrédula pela justificação): O barato  sai sempre caro!!!! sinto-me absolutamente injustiçada, desvalorizada, não me faz sentido nenhum, ainda há 5 dias o Y me disse que eu era um dos pilares da empresa...
Ela: pois, mas muita coisa mudou nos últimos dias, como isto está agora é tudo uma questão de preço e tu és mais cara e o X, que despedimos antes de ti, também foi pela mesma razão.....


e depois continuou o processo de assinatura de rescisões e afins....


Com tudo isto pergunto: Mas que têm estes empresários na cabeça hoje em dia? em vez de valorizarem a competência e o desempenho pesam as pessoas pelo que lhes pagam? que estratégia é esta para quem quer sobreviver? será que afinal querem é chegar à insolvência e para além de terem o barco furado querem também furar todos os botes?......


.......e advirto: não dêem nada como garantido, todos, sem exceção, somos descartáveis, substituíveis e estamos sujeitos a levar um grande chuto no traseiro quando menos se espera...


Nota: o Administrador que me denominou de pilar, não estava presente,  "fugiu" e andou  "desaparecido em combate" as restantes 2 semanas que fui trabalhar até entrar de férias - literalmente - porque a empresa tem uma política de não pagar férias não gozadas pelo que agora não estou no desemprego, estou de férias até 30 de Abril, :), weeeeee!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário