Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

A mini-maratona

A mini-maratona correu bem, a malta acordou a horas pornográficas, ainda o sol não tinha nascido. A caminho para o Parque das Nações quase não se viam carros, até parecia que, de repente, tínhamos entrado num episódio do Walking Dead :)! Mas chegámos cedinho, arrancámos nos primeiros autocarros, estávamos na 1ª linha de partida da mini sem muitos tropeções e com pouca confusão (claro que, como é normal, todos os participantes da meia-maratona estavam à nossa frente e partiram primeiro).

Fiz uma alternância andar-correr-andar-correr, consegui correr mais tempo/espaço do que julgava conseguir, uma vez que não estava no auge da minha melhor forma física, por isso considero que foi positivo, apesar de ter feito 5,5km no tempo que conseguia fazer mais de 7.

Já estou a tentar convencer o Poupadinho a ir a mais duas, uma daqui a duas semanas, outra em Novembro, mas ele diz que hoje ainda não está com capacidade para ouvir falar sobre essas andanças, ah, ah, ah.



Aqui, nós ainda na ponte, consegue ver-se o mar de gente que já vai lá em baixo:



sábado, 29 de setembro de 2012

Algumas imagens da manifestação

 Andei a fotografar mensagens deixadas na manifestação de hoje, deixo aqui algumas...









Um dos momentos altos, a chegada das forças de segurança à manifestação (PSP, GNR, etc), com os manifestantes que estavam na Praça do Comércio a aplaudir!




Um momento sui generis, os coelhinhos na gaiola :)


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Concertos Grátis: Brazilian Day Portugal

Amanhã, 29 de Setembro, o Brazilian Day Portugal chega a Lisboa, tem como cabeça de cartaz a Paula Fernandes, decorre entre as 14h e as 24h - 10 horas de música e entretenimento - com ENTRADA LIVRE  no Passeio Marítimo de Algés. É este o programa:




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O meu regresso aos treinos

Fiz o meu primeiro treino, após a minha paragem, esta manhã, estou com a resistência física e capacidade pulmonar inferior à de um coala - que imagino não ter nenhuma já que é um bichano que dorme 14 horas por dia e as restantes come - mas enfim, ainda consegui correr uma parte do percurso (a menor parte) e mais do que quando comecei há uns meses atrás, que só corria 10 metros consecutivos, amanhã vou a mais uma volta, mais uma viagem (como dizem os senhores dos carrosseis) e pode ser que até Domingo, dia da Mini Maratona, já tenha recuperado um pouco mais, claro que também não posso abusar muito se não chego ao dia e não me mexo com dores musculares e depois demoro 10 horas a fazer o percurso por não conseguir andar!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Um Asno tentou burlar-me através da fraude de carregamento de telemóvel

Ontem alguém me tentou burlar,  pois que recebi, no meu telemóvel, esta interessante mensagem de um "DESCONHECIDO":

Só tenho a dizer que esta besta deve ser extremamente burra, é que manda a sms anónima, mas depois, como queria o telemóvel carregado, dá-me a sua referência multibanco que é igual ao seu número de telemóvel - um cliente Optimus, portanto! Boa, agora tenho o número do burlão asno e até lhe posso telefonar, enviar mensagens, posso, inclusive, fingir que estou a fazer questionários para ele/a ganhar um prémio e pedir-lhe a morada e o nome, posso ir às autoridades, eu sei lá o que posso fazer com esta abébia!

Mini-maratona, Eu Vou!

É oficial, os Poupadinhos conseguiram acesso à mini-maratona de dia 30 de Setembro!!!! Um colega do Poupadinho  organizou uma Tribo para participar no passatempo da Adidas, que iria oferecer 300 dorsais/inscrições às tribos com mais pontos e convidou-nos, lá nos inscrevemos e a nossa equipa ficou em 8º lugar no ranking, logo ganhou dorsais para todos os elementos, weeeeeee! Isto graças ao esforço do "chefe" da Tribo em angariar pontos, thanks AA (não, não é Alcoólicos Anónimos).

Estou um bocadinho em baixo de forma que tive que ficar de molho (sem praticar exercício físico) umas semanas, mas como já estou operacional espero ainda fazer uns 2 ou 3 treinos até lá, para pelo menos ver se consigo correr a ritmo moderado a maior parte da prova.


Que saia já uma petição para que as janelas dos aviões abram

Quando se pensava que pior que o Bush - que queria arrancar todas as árvores para acabar com os incêndios florestais -  não podia haver, eis que surge Mitt Romney que acha que é muito perigoso as janelas dos aviões não abrirem, só assim para deixar entrar um bocadinho de ar se houver um incêndio!!!???!!! Eu digo mais, acho que as janelas deviam abrir porque às vezes as pessoas estão cheias de calor e assim entrava logo uma brisazinha de 40º NEGATIVOS e, com um bocadinho de sorte, o passageiro até seria expelido para o exterior e poderia ter uma incrível experiência de voo (tal ícaro) seguida de uma não menos fantástica queda livre!

E já agora um teto de abrir, isso é que era de valor!

sábado, 22 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Este cartaz é genial!!

Será que é mesmo a ultima?

Como diria alguém num famoso debate em Novembro de 1975 (ainda eu era um nadador num testículo): "Olhe que não! Olhe que Não!"


Desempregado do Ano by UCB

A Benetton nunca desilude com as suas campanhas polémicas, desta vez lançou um concurso para jovens desempregados entre os 18 e os 30 anos (já passei do prazo para este), para que os mesmos apresentem os seus projetos/ideias, cada um dos 100 mais votados ganha 5.000€ para financiar a sua ideia.

Deixo aqui as informações adicionais sobre como concorrer.


Grátis: cursos de âmbito Cultural no El Corte Inglés

Porque o saber não ocupa lugar, para quem queira aprofundar os seus conhecimentos, o El Corte Inglés está a promover diversos cursos, totalmente grátis, com temáticas como História, Religião, Poesia.

Mais informações aqui.

"A Vida é Bela" já não tem assim tanta beleza!

É verdade, "A Vida é Bela" - esse caso de sucesso e exemplo de empreendedorismo de alguém que teve uma ideia numa altura em que ficou desempregado -  deixou de ser bela.

Tínhamos aqui um voucher "Boa Mesa" destes senhores há uns meses, que decidimos utilizar para complementar o programinha de Sábado à noite, que vai passar pelo concerto grátis do Ney Matogrosso no Terreiro do Paço, andei pelo guia, selecionei uns restaurantes e ficámos por um top 2.

Ligámos para o primeiro que disse com um ar zangado que não trabalha mais com a empresa, já saiu dos guias deles e nem quer voltar a ter qualquer parceria com eles. Passámos ao número dois do top, assim que mencionámos que tínhamos o voucher a senhora pediu muita desculpa, contudo não aceita qualquer reserva  que venha de experiências "A Vida é Bela", há 1 ano que não cumprem os compromissos assumidos e não lhes pagam um tostão furado do que lhes é devido, acrescentou que lhe consta que a empresa está muito mal e deve aos seus credores, adiantou que de outros operadores tem todo o gosto em fazer reservas, todos excepto este!

Lá tivemos que ir procurar outros restaurantes e o terceiro lá aceitou a reserva (ainda não deve estar tão "escaldado" como os anteriores).


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Como recuperar 20% do valor gasto em material escolar

Como o regresso às aulas, nas famílias com rebentos em idade escolar, têm assim um grande rombo no orçamento familiar, existe uma forma de recuperar 20% desse valor. Se precisarem de uma pinturazinha na casa, até 31 de Outubro, a Dyrup permite transformar 20% dos custos com material escolar em 50% de desconto na compra de qualquer produto de uma loja desta marca, para usufruir basta apresentar as faturas das dolorosos contas de material e livros escolares.


A entrevista que o IEFP me arranjou...

Ainda não tinha relatado a entrevista que o IEFP me arranjou, de que falei aqui. Então lá fui, mas como tinha sido convocada de acordo com a identificação de atividade profissional que está incorreta no site IEFP, as senhoras acharam que eu tinha qualificações a mais e não perceberam muito bem porque estava eu ali e lá tive que lhes explicar essa mesma situação. Contudo, mencionei que prefiro estar a trabalhar que em casa (até porque sempre entram mais uns trocos ao final do mês), e seria mais uma experiência profissional e uma nova aprendizagem, mas tenho as minhas dúvidas se serei selecionada, vamos ver.

Concertos Grátis: Ano do Brasil em Portugal

Este fim-de-semana vem aí um evento cheio de borlas, realiza-se entre 21 e 23 de Setembro a abertura do Ano do Brasil em Portugal , com um programa que engloba teatro, exposições, seminários e concertos de acesso gratuito.

Destaco os seguintes concertos:

Dia 22 - Ney Matogrosso e Monobloco - Terreiro do Paço - 21:30h
Dia 23 - Eugénia Mello e Castro - Praça do Rossio - 15h
Dia 23 - Martinho da Vila, Carminho, Zeca Baleiro, Boss AC, Zé Ricardo e Paulo Gonzo - Terreiro do Paço -17h

Mais informação do programa completo aqui.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

O motivo de engordar, by Poupadinho

Pois que o Poupadinho tem vindo a ganhar uns quilinhos, digamos que está balofo e apresenta um Michelin mal cheio na zona abdominal, situação que se intensificou nas 2 semanas de férias. Contudo, ele não percebe porque engordou?!!!??? ou melhor agora já sabe, tem ido ao dentista e já foi sujeito a 4 tratamentos, então no outro dia chega a casa e diz-me:

"Amor, acho que já sei porque estou a engordar, só pode ser das anestesias do dentista, o meu organismo reage mal e engordo!"

Sim, sim, não o quis contrariar, mas a partir de agora tenham muita atenção quando forem ao dentista, se começarem a engordar já sabem, aquilo não é uma anestesia, é uma injeção hiper-calórica que deve ter para cima de 5000 kcal, no mínimo...

Soneto do Amor Total

Para ti, hoje, porque sim! :) (you know)

domingo, 16 de setembro de 2012

Os números da manifestação e resposta do PSD


A população respondeu à chamada e saiu à rua, são estes os números da expressão popular:

Lisboa - 500.000 manifestantes (números da organização)
Porto - 100.000 (organização)
Covilhã - 1.000 (números da organização)
Castelo Branco - 1.500 (organização)
Viseu - entre 15.000 e 20.000 (organização)
Beja - mais de 1.000 (organização)
Coimbra - 20.000 (números da PSP)
Setúbal - 6.000 a 7.000 (organização)
Leiria - 3.000 (organização)
Faro - 3.000 a 4.000 (organização)
Funchal - 2.000 (três fontes locais)
Marinha Grande - 3.000 (organização)
Portimão - 1.000 (segundo a Lusa)
Évora - 500 pessoas (Lusa)
Vila Real - 1.500 (dados da PSP)
Braga - 5.000 (dados da PSP local)
 Total - cerca de 669.000


Agora não sei se eles sofrem de um autismo tão extremo que não os deixa ver o que têm à frente do nariz, ou simplesmente menosprezam o povo, gostam de provocar e olham cá para baixo, para estas "formiguinhas", já de si esmagadas por consecutivos executivos impreparados e despesistas, e acham que se podem rir porque elas não têm força para os derrubar, pelo que tudo lhes é permitido, sem escrúpulos e moralidade!


sábado, 15 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A fiscalização dos parquímetros

Hoje, quando cheguei ao IEFP, lá andava o "fiscal" dos parquímetros (na minha área não são os "fofinhos" da EMEL que todos tanto adoramos!), a verificar se os carros dos desempregados - já de si empobrecidos de rendimentos - que lá estacionam, tinham o ticket de parqueamento dentro da horinha que o relógio da fiscalidade marcava, não fosse já terem passado 5 minutos, para "ganhar" a boa da multa... porque isto de não trabalhar, logo não descontar IRS e Segurança Social, ainda chular o estado com o subsídio de desemprego e estacionar sem pagar ou deixar passar a hora até à qual pagou não pode ser, há que sacar o dinheirinho da infração, para não andarem aí a usar a via pública gratuitamente..

Só gostava de perceber porque ainda não vi fiscalidade de parquímetro em frente ao tribunal da zona e já lá vi algumas vezes carros estacionados sem o ticket, deve ser imunidade judicial...


A convocatória do IEFP

Hoje foi dia de ir ao IEFP, solicitaram para estar lá às 14:30 e chamaram-me 15 minutos depois (menos mal), o objetivo da convocatória era encaminharem-me para uma entrevista no âmbito da medida Contrato Emprego-Inserção, que não é nada mais nada menos que os antigos programas POC´s (Programas Ocupacionais) com outro nome. Resumindo, a pessoa é encaminhada para uma ocupação numa empresa/entidade pública, mantém o subsídio de desemprego, ao qual acresce 20% do valor do IAS pago pelo "recrutador" (419,22€ X 20% = 83,44€) - antes era 20% do valor do subsídio de desemprego, mas isso fica mais caro à empresa que "contrata", no coments!!! - mais subsídio de deslocação e alimentação. Mais informação sobre a medida aqui.

E pronto, aqui a Je é que teve que ligar para a entidade e marcar a entrevista, por acaso eu tinha 3 dias úteis para ligar, contudo as entrevistas iriam decorrer, na Segunda e Terça, ou seja, se deixasse passar os dias úteis que me deram já ia fora de prazo!!!! Vou lá Segunda-feira...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A austeridade dá dores nas costas...

Ai que me doem as cruzes, é de carregar com estes sacos todos de compras tãaaaao pesados para a "Vitória" Gaspar, e como ficam cada vez mais pesados!!!


Vozes contra a "nova" austeridade

São muitas as vozes que se erguem contra as novas medidas de austeridade, vêm de todos os quadrantes, incluindo da coligação, de membros internos do próprio partido e FMI, mas os autistas, não ouvem, não recuam, não dialogam, não cedem, nem querem saber, limitam-se a seguir a cartilha preparada pelos mestres  e a repeti-la como de meros robots comandados se tratassem... e assim vai a república das bananas...

Abebe Selassi - Chefe da missão do FMI - "Simplesmente reduzir os salários não vai resultar"


António Nogueira Leite - Vice-presidente da CGD - “Se em 2013 me obrigarem a trabalhar mais de 7 meses só para o Estado, palavra de honra que me piro”

Manuela Ferreira Leite - ex-líder PSD e ex-Ministra das Finanças - “Só por teimosia se pode insistir numa receita que não está a dar resultados”  "não só não se atingem os objectivos como o país chega ao fim destroçado" "Ninguém consegue engolir a segunda dose de xarope"

Mário Soares - Ex-presidente da Republica - “É possível que este Governo não se aguente. Este Governo está a governar muito mal”, afirmou, adiantando esperar que “esta legislatura não vá até ao final”. “Seria um desastre para todos se fosse até ao fim”

Arménio Carlos - Líder da CGTP - "Medidas são tão estúpidas" que só as defende quem "está com os olhos tapados", "Consideramos que é altura de acabar com esta política e este Governo antes que acabem com o país"

Belmiro de Azevedo - Chairman da Sonae (grande beneficiado com a redução da TSU nas empresas) - “quando se tira dinheiro ao povo falta dinheiro para comprar coisas, quer seja na economia quer seja nas empresas”. “Isso depois tem um impacto tremendamente negativo para a actividade económica, que desaparece. Nós não temos instrumentos de estudo em Portugal como muitos países têm. É tudo navegação à vista. Faz, não dá certo, corrige porque não há informação”

António Lima Coelho - Presidente da Associação Nacional de Sargentos - As medidas "põem em causa os direitos constitucionais e inclusive de soberania". Os militares "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares",  "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar", "as revoluções não se anunciam, quando chegam, chegam porque têm de chegar, mas espero que a bem do Estado de direito que nunca um cenário desses se venha a pôr"

Jerónimo de Sousa - Secretário-geral PCP"Consideramos que este é o caminho para o desastre e se não interrompermos esta política, se não rejeitarmos este pacto de agressão, obviamente o país afunda-se, os trabalhadores viverão pior, os reformados viverão pior, a própria economia continuará em recessão"

Helena Roseta - Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa -"estarei em todos os movimentos de rua(...) que se vão embora o mais depressa possível(...) estão a vender Portugal aos bocadinhos, é imoral, estão a tirar dinheiro aos pobres(...)havemos de levantar a nossa voz e havemos de gritar, assim como fui presa posso voltar a ser, não me importo nada!"

João Almeida - Porta-voz do CDS - Criticou as alterações na TSU, com os trabalhadores a descontar mais 7% e os patrões a descontar menos 6%, considerando que eram uma transferência de capital dos trabalhadores para as empresas, que corta o rendimento disponível das famílias e não terá nenhum dos efeitos positivos sobre o emprego que o Governo tem anunciado

João Proença - Secretário Geral da UGT - Afirma que a medida é estúpida e irracional e que não têm como objetivo o crescimento e emprego

Artur Lima - Vice-presidente CDS - "O CDS-PP nos Açores não está com o Governo da República, está contra estas medidas e, obviamente, que está contra o partido a nível nacional e digo isto com a responsabilidade que tenho de até ser vice-presidente do partido a nível nacional"

António Barreto -Sociologo, militante PS - "Eu acho que estamos a ultrapassar os limites. Já estamos para lá e, sobretudo, continua a não se perceber o quê e o porquê" das medidas

Ferro Rodrigues - Ex-secretário geral do PS - "Nem me passa pela cabeça que o voto do PS seja outro que não contra, porque as medidas anunciadas [sexta-feira] pelo primeiro-ministro representam o ataque mais selvagem que alguma vez foi feito contra o mundo do trabalho na sociedade portuguesa"

António Costa - Presidente Câmara Municipal de Lisboa - "As novas medidas de austeridade vão agravar a recessão porque vão diminuir claramente o consumo interno. Não vão gerar o efeito económico nas empresas que seja suficiente para justificar a diminuição do desemprego e são altamente discriminatórias relativamente ao trabalhador por conta de outrem"

Alexandre Relvas - PSD - “Inaceitável” “isto é fazer experiências com a economia nacional, a mando da troika, o que se traduz num profundo desrespeito pelos portugueses.” acuso o governo de demonstrar “um enorme desconhecimento da realidade empresarial”

Duarte marques - Líder da JSD - “Não sou contra a austeridade, mas tem de ser equitativa entre as pessoas e o Estado”,  só é “admissível” pedir sacrifícios às pessoas caso se peça “um corte semelhante no próprio Estado”.

Trabalhadores Sociais-Democratas - a “sensação de equidade” exigida pelos TSD., “não terá existido a ponderação suficiente” na comunicação de Passos Coelho aos portugueses, o que terá contribuído “para uma indesejável deterioração da confiança entre a opinião pública e o executivo”. Mais: o modo como as medidas foram anunciadas transmite “a incómoda sensação de se onerarem os rendimentos do trabalho, ao invés, de desonerarem os rendimentos do capital”

Bagão Felix - Ex-ministro finanças PSD - “Acho que se deu a machadada final no regime previdencial”


Marcelo Rebelo de Sousa - Comentardor, PSD -  o discurso de de Passos Coelho foi “descuidado”, ao anunciar sacrifícios para o “mexilhão” e deixar “os grandes” incólumes. “Foi uma brutalidade e ele não teve noção”, afirmando ser urgente uma remodelação governamental. Apelou à intervenção de Cavaco Silva. “O Presidente terá de ajudar a corrigir o pacote.”

Cavaco Silva - Presidente da República - "Agora não posso, vou comer bolo Rei... desliguem as câmaras que eu sou um bocadinho badalhoco enquanto como"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Grátis: cura natural para insónia

Como dormi pouco esta noite,  já liguei a televisão para assistir às declarações do Vítor Vitinho Gaspar no parlamento, de certeza que faz adormecer pessoas que sofram de insónia extrema, sempre dá para poupar nos comprimidos para dormir, já é uma forma de cortar do lado da despesa familiar em função das medidas de roubo austeridade anunciadas...



Nota: a montagem de baixo profissionalismo tem direitos de autor aqui da Poupadinha :)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Poupar nos combustíveis

Mais um aumento de combustíveis... estamos cada vez mais próximos da proibitiva barreira dos 2€. Deixo aqui algumas dicas para poupar nos combustíveis!

As mais óbvias é evitar utilizar o carro: distâncias mais curtas ir a pé ou de bicicleta, distâncias maiores, sempre que possível, recorrer ao transporte público (embora também mais caro do que gostaríamos torna-se, muitas vezes, mais económico).

Depois quando não se consegue de todo evitar usar o automóvel:

  • Procurar as bombas mais baratas, que podem ser encontradas aqui ou neste site;
  • Aproveitar as campanhas de descontos das gasolineiras para abastecer;
  • Abastecer quando está menos calor, porque o combustível fica mais espesso, logo consegue-se comprar um pouco mais pelo mesmo valor;
  • Planear as rotas antes de sair, caminhos mais curtos e/ou com menos trânsito, permitem reduzir o consumo;
  • Moderar a velocidade, para além de ser mais seguro, velocidades maiores aumentam o consumo;
  • Manter velocidades constantes e evitar travagens e acelerações bruscas;
  • Evitar andar desnecessariamente com o porta-bagagens carregado, carro mais pesado, maior consumo;
  • Para estacionar, não andar às voltas a procurar o lugar mais perto, acaba por consumir mais, é preferível ficar mais longe e andar a pé até ao destino;
  • Ter atenção à manutenção do carro, por exemplo, pneus com a pressão certa permitem reduzir o consumo;
  • Desligar o motor em paragens mais prolongadas;
  • Fechar as janelas quando possível ou evitar abrir na totalidade, permite reduzir a resistência ao vento;
  • Utilizar o ar condicionado apenas quando estritamente necessário;
  • Dar/utilizar boleia quando uma ou mais pessoas vão para destinos perto;
  • FAZER UMA MEGA MANIFESTAÇÃO PARA QUE O GOVERNO BAIXE OS EXORBITANTES IMPOSTOS SOBRE O COMBUSTÍVEL!!! (tal como em França).



11 de Setembro...

Acho que toda a gente sabe responder onde estava e o que estava a fazer há 11 anos atrás, naquele dia sanguinário, chocante, que mudou para sempre o mundo e a forma como olhamos para a humanidade...

 Eu tinha adormecido no sofá e fui acordada pela minha mãe, completamente em pânico, a dizer-me, enquanto acendia a televisão da sala: "Filha, acorda!!!! Começou a 3ª guerra mundial", abri os olhos a tempo de ver o 2º avião a embater na 2ª torre, ainda meio atordoada e com dúvidas se aquilo que estava perante mim a ser transmitido, em direto na TV, era mesmo real ou eu ainda continuava a dormir envolta num pesadelo.. Infelizmente era verdade, as horas seguintes foram passadas coladas à caixinha mágica a temer o que dali viria, a ver o grande gigante mundial, aquela grande potência que gasta milhões em segurança e que supostamente é inatingível, ser ferida e atacada sem dó nem piedade, por meros cidadãos quase comuns, sem treinamento militar e que conseguiram o que se julgava impossível: furar a segurança dos EUA e matar milhares de inocentes que apenas foram trabalhar... Não foi o início da 3ª guerra mundial, como a minha mãe "hiperbolizou", mas volvidos estes anos, será sempre o dia que ficará na nossa memória como  o início de uma viragem e um acordar para uma realidade que julgávamos não ser possível!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O IEFP convocou-me...

Recebi uma carta do IEFP, tenho que me apresentar lá na próxima Sexta-feira para, segundo os senhores, "possível integração em Contrato Emprego-Inserção".. Imagino, primeiro que tudo a minha área de experiência profissional foi mal identificada, pelo técnico, desde a minha inscrição!!! Já requeri, no portal on-line, correção há cerca de dois meses e até hoje ninguém dessa maravilhosa instituição foi lá validar a minha solicitação e corrigir um erro deles próprios, pelo que de cada vez que vou à Junta de Freguesia fazer a apresentação quinzenal me devolvem ofertas, segundo eles, para a minha área (ou seja a que está incorreta) que nada têm a ver com a minha atividade profissional ao longo dos anos que trabalhei... perante isto, estou condenada a que me vão apresentar alguma "interessante" oferta que nada tenha que ver com a minha experiência e formação...

Por outro lado, conheço uma pessoa que recebeu uma carta similar à minha e lá foi ao IEFP (como não reside no local deste centro teve que se deslocar 80km), a achar que lhe iam oferecer um emprego, chegou lá e, para a mesma oferta, estavam pessoas das mais variadas áreas, das ciências, humanidades, línguas (engenheiros de várias especialidades, psicólogos, sociólogos, professores de português, inglês, uma verdadeira salada russa), aí ele pensou que, ou haviam vários postos de trabalho a preencher na mesma empresa (o que era estranho dada a sua especificidade) ou aquilo cheirava a esturro.. Claro que a hipótese certa era ........ tcharaaaaaammmmm.... A SEGUNDA!!!! Resumindo e baralhando, a empresa em questão necessitava de um Engenheiro Civil, pois que os senhores daquele Centro de Emprego optaram por fazer um rigoroso processo de seleção e convocaram uma quantidade considerável de licenciados que tinham inscritos na região correspondente, sem sequer se preocuparem se as pessoas tinham a formação pretendida! Absolutamente genial!

Face ao exposto, já sei que deverei ir fazer uma deslocação para nada, mas vou aproveitar para tirar uma dúvidas (se as souberem responder) e lhes dar nas orelhas assim à grande por em dois meses não me terem validado a alteração que pedi, pode ser que ao menos isso fique resolvido... enfim, haja paciência...

sábado, 8 de setembro de 2012

Mais um livro da Anita

O titulo mais recente da vida da Anita:


Petição: Não a mais impostos

O Diário Económico criou uma petição, para entrega ao Governo/Assembleia da República contra o novo aumento de impostos anunciado ontem pelo palhaço  1º ministro. Se quiserem assinar e divulgar:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N28649

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

What a F***k 1º ministro?!!????

Palhaço, baixa a TSU em 5,75% para a entidade patronal e depois sobe 7% para os trabalhadores, se quer roubar, ao menos roube só os 5,75%... mas não, tinha que ir buscar mais receita!

Basicamente retira um salário ao privado e dois salários ao público de forma camuflada.... a classe trabalhadora devia era emigrar toda em massa e deixar as moscas e os lambe botas aguentar o barco!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Uma entrevista diferente

Hoje fui entrevistada via Skype, dada a distância física e para evitar deslocações, quer do candidato quer de representantes da entidade, acho um ótimo método, poupa-se tempo e dinheiro, consegue-se ter perceção de quem está do outro lado, é cómodo e rápido.

Claro que acho que o contacto face to face é muito melhor, mais eficaz, contudo em algumas circunstâncias, sem dúvida que uma primeira entrevista poderia ser assim, afinal a tecnologia existe para nos facilitar a vida e deve ser utilizada precisamente para nos encurtar tempos e distâncias, gostei da iniciativa e aplaudo...

Há 1 ano

Há um aninho, por esta hora, estava a caminho daqui.. A minha - nossa - viagem de sonho e foi sem dúvida uma experiência maravilhosa, à qual voltaria vezes sem conta de tanto que há para vivenciar e explorar...