Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aventuras culinárias XIII: Bolo de leite

Já desenformei o meu 1º bolo realmente digno desse nome, já parti e provei, além de ter um tamanho decente está muito bom, por isso deixo a receita, que é fácil, fácil, como tenho o pressuposto que o bolo sai mal prefiro que a receita seja rápida:
6 ovos
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
1  colher de chá bem cheia de fermento
1 colher de chá de cevada solúvel (dissolvida num pouco de leite)

Deitar todos os ingredientes num recipiente e bater muito bem com a batedeira, deitar o conteúdo numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, colocar no forno a 200ºC, aguardar 40 minutos e voilá (ainda baixou um pouco antes de desenformar e mesmo assim está graaaaaaannnnnde):


Também estive a analisar o meu sucesso e acho que passou pelo facto de utilizar fermento de marca Royal (que com as poupadices tinha marca própria do supermercado e, apesar de adorar marcas próprias, acho que esta não foi uma boa opção no que concerne a fermento para bolos)!

Sem comentários:

Enviar um comentário