Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A figuração de ontem


Lá fui fazer figuração... Foi um bocadinho secante, digamos que me disseram que seria o dia inteiro de filmagens e que tinha que estar no Campo Grande às 7h (de madrugada, portanto)! Lá me levantei às 6h (uma hora pornográfica para um ser humano), rastejei da cama, engoli uns cereais de olhos fechados, vesti-me num estado sonâmbulo e pseudo-despertei quando percebi que tinha que correr um bocadinho para conseguir apanhar o autocarro que me levaria ao meeting point (Campo Grande)... Lá enfiaram a figuração numa carrinha até ao local de filmagens, quando percebo que estava a fazer o caminho inverso que havia feito no autocarro ia-me dando um "amok", ou seja voltei a passar ao lado de casa e o local de filmagens era a poucos km (menos do que os percorridos de casa a Lisboa, grrrrrrrrrrrrr, ok, ok, já aprendi que para a próxima - se a houver - pergunto onde vão filmar e, se for viável, vou mas é confortavelmente de carro!).

Chegada ao local sou informada que a cena onde vou figurar só vai ser filmada à tarde, What a F*#?!CK??? (mais uma vez chego à conclusão que o meu fiel bólide seria tãaaaao útil naquele momento)... Enfim....começam a chegar os atores e como eram caras novas do mundo novelesco contemporâneo e não sou absolutamente nada noveleira, para mim, eram elementos da produção, nunca os tinha visto mais gordos (sou uma ótima figurante, portanto, uma vez que como não conheço as "figuras publicas" recentes, geração morangos e companhia e não fico a olhar fascinada), depois lá chegaram uns que até conhecia (já andam na praça há mais tempo, seria inculto desconhecer), mas como acho que são pessoas normalecas com a diferença que aparecem na TV também me foi igual ao litro, claro que alguns têm tiques irritantes de vedeta e acham que o resto do mundo é ralé...

E a manhã foi passando e eu a secar (que com a correria para sair de casa deixei o meu bom e fiel amigo livro em casa)... refúgio: enviar sms, atrás de sms... resultado: torrar uma bateria de tlm até ao início da tarde... salvação: alguém da produção tinha um carregador Nokia e alimentou o meu bichinho, o que lhe permitiu ganhar vida... e a tarde também passou e cheguei ao final do do dia com um bronze neve, e como é o bronze neve? ora é aquele bronze que fica quando estamos de óculos de sol.... digamos que tenho assim uns ovos grandes à volta dos olhos, super sexy, portanto! E finalmente lá me vestiram a farpela, pentearam e fiz a ceninha de uns segundinhos... e às 21:30h estava a chegar a casa... buáaaaa....

Parte positiva: o local de filmagens era brutal, é uma área privada gigantesca, com jardins maravilhosos, super bem cuidados, um lago, estatuetas, maravilhoso, ao menos conheci e andei lá a explorar... Mas não deixou de ser uma real seca (eu sei que filmagens é mau, secante, mas também quando disseram que era o dia todo de filmagens podiam ter ressalvado que era o dia todo mas não para a minha pessoa, que eu ter-me-ia organizado de outra forma.....)




8 comentários:

  1. ola boa noite, podiasme dizer como e que vais para isso da figuração e que eu gostava muito de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois com certeza que posso, eu de momento estou na Plural Casting, o procedimento inicial é fazer uma pré inscrição aqui:http://www.pluralportugal.pt/Home.aspx#data=%2Fpt%2Fcasting%2Fformul%C3%A1rio%2F
      Tens sempre que nessa pré-inscrição colocar 2 fotos, uma de cara, outra de corpo inteiro.
      Depois é aguardar que eles te selecionem e enviem um e-mail a dizer que te querem ter como agenciad@ e para os contactares para fazer fotos, após o que terás que ligar para lá, levas uma roupa formal e uma informal, fazes as fotos (de forma totalmente gratuita), dão-te um cartão de agenciado e depois é aguardar que te chamem para alguma figuração.

      Para além da plural já fiz figuração, há uns bons anos, para a valente produções (nesse caso é dirigires-te às instalações e levar 2 fotos) e estou na Tripé Visual (aí acho que basta inscrição on-line), mas só me chamaram 1 vez há 3 anos para um anúncio e depois contactaram-me eu não podia nunca mais me disseram nada, mas ficam os links se quiseres inscrever-te em todas:

      http://www.valentep.com/
      http://www.tripevisual.com/

      Eliminar
  2. Olá, eu inscrevi-me para a Plural Casting e fui seleccionada para a entrevista, pediram-me para levar uma roupa formal e outra casual, mas eu não sei o que levar (mais para a roupa formal), alguma sugestão?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sei se és rapaz ou rapariga, suponho que sejas rapariga, para roupa formal não leves assim um vestido gala nem nada do género, leva um vestido fashion, que vestisses numa festa/cocktail ou assim, algo que usasses numa ocasião mais especial e não no dia-a-dia, vê na foto deste post o que eu levei: http://apoupadinha.blogspot.pt/2012/04/hoje-foi-dia-de-sessao-fotografica.html

      Eliminar
    2. Sim, sou rapariga, obrigada pela dica!*

      Eliminar
  3. Olá boa tarde, gostaria de saber mais ou menos quantas vezes é contactada? 1 vez por mês, mais ou menos frequentemente? E se não for indiscrição, qual é mais ou menos a média do valor pago por cada figuração. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eles contactam-me mais ou menos uma vez por mês, por vezes duas. O mínimo que me pagaram foram 25€ que é naquela figuração de fazer número, se for para 1 "personagem", por exemplo fiz enfermeira, empregada, manicure, pagam 30€, quando há falas e afins eles pagam mais.

      Eliminar
  4. Olá .. sei que isto já foi o ano passado.. mas gostaria de fazer umas questoes ..

    Obrigado

    ResponderEliminar