Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Casamento: O tema e os convites low-coast

Como mencionei na Sexta, começo hoje o ciclo de posts sobre a organização do meu casório...

Quando decidimos casar, depois de decidir a data - que foi fácil, o aniversário do Poupadinho no ano a seguir caía a um Sábado e ficou logo nesse dia - tínhamos que definir um tema, nós gostamos de sair um bocadinho out of the box, e ele lembrou-se de um tema giro: os Simpsons (nós já tínhamos feito o nosso Avatar Simpson quando surgiu o filme e eu tinha inclusivamente pintado um quadro com os mesmos que estava pendurado no quarto)... a partir daí foi sempre a criar e inventar (mais eu do que ele, confesso, mas a dica valeu muito e deu pano para mangas).

Eu própria desenhei e concebi o convite (o que já me permitiu poupar uns bons trocos). Peguei nestes 2:

E nestes:
E, após horas e horas e horas e horas no Photoshop, do qual não percebia absolutamente nada, nem nunca tinha pegado na vida, criei os Poupadinhos noivos:



Depois disso foi fazer o convite, mais uma dor-de-cabeça, confesso que "desenhei" tudinho no Power Point - era uma ferramenta com a qual me sentia à vontade e com alguma imaginação conseguem-se resultados giros e originais -  e cheguei a este lay out:

Após umas 6 ou 7 versões (de como dobrar, cortar, etc, etc) e muita fumarada de tanto pensar e repensar, o convite final ficou assim:


Agora as poupanças - procurando muito consegue-se economizar bastante:
 Utilizámos papel de aguarela, este papel costuma ser caro, contudo percorri tudo e mais alguma coisa e consegui comprar o papel numa loja de artes decorativas na zona onde vivo, muiiiito mais barato que em grandes superfícies e consegui pagar menos cerca de 15€;

Organza, fui a imensas retrosarias que me pediam entre 80cêntimos até 1€ o metro, mesmo com  grandes quantidades, as lojinhas de chinês (que se consegue bem mais barato não tinham a cor que pretendíamos), consegui numa retrosaria que pertencia à loja onde comprei o vestido, por menos de 40 cêntimos o metro.

Para a impressão e corte de convites, tivemos desde orçamentos de 150€ a 250€, mesmo com fornecimento do papel, recorri a uma colega que é designer, obrigada N., felizmente tinha impressora para a espessura deste papel (que algumas gráficas não tinham) e ficou em menos de 50€.

Resumindo e baralhando, os 160 convites que me poderiam ter ficado em mais de 350€ (com conceção, papel, organza, impressão e corte), ficaram em 95€ e foram um absoluto sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário