Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aventuras culinárias X - Cordon Bleu

Ontem fiz uns uns cordon bleu, mas só com queijo e fiambre, como assim acho que deve haver uma massa a evolver - não apenas panar com ovo e pão ralado - e perante a dificuldade de encontrar receitas para a massa exterior,  deixo aqui:

Massa para cordon bleu:
3 chávenas de farinha
1chávena de água
1 ovo
2 colheres de sopa de óleo
Sal qb

Recheio:
Fiambre
Queijo

Panar:
Ovo
Pão ralado com alho e salsa

Misturar todos os ingredientes para a massa, amassar até deixar de pegar e estender até ficar com uma espessura inferior a 1mm.

Colocar sobre a massa 1 fatia de fiambre grande aberta colocar 1 ou 2 fatias de queijo (conforme o gosto) e dobrar o fiambre ao meio sobre o queijo (se as fatias de fiambre forem pequenas, sem possibilidade de dobrar, colocar 1 fatia de fiambre, depois o queijo e finalizar com fiambre), dobrar a massa sobre o recheio, cortar à medida e depois passar por ovo e pão ralado e fritar.

Depois ainda cozi uma massa e fiz um molho para deitar por cima:
1/2 cebola picada
1 alho picado
4 tomates de lata picados
Sal
Pimenta
Oregãos


Deitar azeite num tacho, adicionar a cebola e o alho e refogar até amolecer, adicionar o tomate picado e ir mexendo até que o mesmo se desfaça, amoleça e evapore o excesso de liquido. Temperar a gosto com sal e pimenta, adicionar oregãos, envolver tudo e deitar por cima da massa cozida.

E este foi o resultado (o que está no prato é apenas meio cordon bleu, eles ficaram com o dobro do tamanho):





2 comentários:

  1. ja fis uma vez os cordons bleus ficaram que foi uma maravilha e um dia destes ja vou fazer mais obrigada pela receita.

    ResponderEliminar