Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aventuras Culinárias II - Bolo de cenoura e chocolate

Como está uma tarde feia, nada aprazível para atividades ao ar livre, fui fazer um bolo - eu gosto de cozinhar, mas bolos e doces não são a minha praia :) - apesar das fracas expetativas até que não correu mal....


Aqui vai a receita:
5 ovos
2 chávenas de chá de açucar
2 chávenas de chá de farinha
1/2 chávena de chá  de azeite
1/2 chávena de chá de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó (vulgo Nesquick - era o que tinha em casa)
4 colheres de sopa de Maisena
1 colher de sopa de fermento
2 cenouras raladas (cerca de 200gr)


A preparação é das que eu gosto: todos os ingredientes ao molho, ao mesmo tempo, numa taça e bater tudo até ficar uma mistura homogénea!


Deitar o mix numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC entre 50 minutos a 1 horita e está feito!

3 comentários:

  1. Tem muito bom aspeto(ou será aspecto??) Poupadinha :) deve estar muito bom, Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Está bom, está que já provei! A forma como se escreve é à vontade do freguês,por enquanto pode-se escrever das duas formas, eu optei por tentar segui o novo acordo ortográfico aqui no estaminé, mas com toda a polémica que se tem gerado à volta da imposição do acordo (para escolas e organismos públicos) quando chegar à hora H (ou seja 2014 todos a escrevermos assim) ainda vamos é continuar a escrever sem acordo nenhum...

    ResponderEliminar
  3. olá resolveu fazer então um bolinho esta tarde têm um optimo aspeto bom apetite

    ResponderEliminar