Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Low-cost I - Viagens de automóvel

Aproxima-se a Páscoa e muitos Portugueses viajam, vão para "a terra" onde estão as suas raízes, aproveitam o fim-de-semana prolongado para dar uma escapadinha, vão abstrair-se um pouco, respirar um ar diferente.

Cá por casa não somos exceção, somos Alentejanos (aliás a imagem do blog é do Alentejo - Monsaraz - uma pérola como eu lhe costumo chamar), e hoje lá iremos rumar ao nosso Alentejo, aliás vamos lá pelo menos uma vez por mês, mas viajamos low-cost, caso contrário tornar-se-ia incomportável.... e qual é o nosso low-cost? Fazemos um caminho mais curto (cerca de 25km, o que em ida e volta se cifra em 50km), totalmente sem portagens ( não utilizamos autoestrada) e como fazemos menos Km  demoramos praticamente o mesmo tempo! 

Vejam a tabela comparativa:


Uma poupança de mais de 20€ é muito significativa!!!! Aconselho que analisem, antes de uma viagem, percursos alternativos nos quais façam menos km, preferencialmente sem portagens ou com o mínimo possível e cujo tempo de viagem seja muito aproximado da alternativa mais cara (claro que não é compensatório irem por um percurso que é mais longo e demorar mais uma hora a chegar ao destino - como acontece em alguns casos).

E com isto desejo-vos boas viagens e Boa Páscoa!

1 comentário: