Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CV´s

Hoje dediquei-me a enviar CV´s, confesso que, dadas as minhas anteriores experiências, estou mais motivada para desenvolver as minhas ideias e trabalhar para mim, sem depender dos humores de terceiros, do que voltar a gastar a minha "beleza" a dar o litro por empresas de outros, que na primeira dificuldade preterem quem se esforçou e dedicou e fez um bom trabalho por razões como ser mais cara (uns míseros 350€/mês).... contudo, apesar de acreditar no meu projeto e em mim para o desenvolver estou aqui "empenada" porque preciso encontrar um nome/marca sonante, que se diferencie. Considero que o nome que se dá a um projeto embrionário pode ser meio caminho andado para o seu sucesso e eu estou com "the pressure of a name", enquanto não se fizer luz não consigo avançar, não posso passar à criação de logótipo, não posso registar a marca, fico pendurada com sites, criações de páginas, contactos para estabelecer parcerias, basicamente pareço o navio Costa Concórdia encalhado ao largo da ilha de Giglio, buáaaaaa... 


Perante este drama, estava a sentir-me mal comigo própria pelos poucos CV´s que tinha enviado até aqui e hoje lá foram 7 de uma assentada, mas apenas uma das candidaturas me "enche" as medidas, as restantes seria voltar a trabalhar em consultoria e estou absolutamente cansada de consultoria, contudo o mercado está mau, por vezes temos que lançar as mãos às várias oportunidades que surgem, pelo menos enquanto continuar estagnada a tentar encontrar "O NOME" e sem conseguir desenvolver grande coisa pela falta do mesmo :( .....

5 comentários:

  1. E que tal "Era uma Vez"?

    Algumas ideias:
    http://www.stum.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2378

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica :), o site é muito útil!

    ResponderEliminar
  3. Olá Poupadinha,
    Certamente que terás à tua volta algumas pessoas extremamente criativas...convida-as para um brainstorming e rapidamente sairás desse impasse ;)
    Boa sorte :)))

    ResponderEliminar
  4. Olá Poupadinha,
    Quase de certeza que irá encontrar um "NOME" á sua medida... Contudo, se desejar criar um site, posso ajudá-la sem receber nada em troca, apenas pagará o alojamento... Se quiser verificar um dos meus trabalhos acesse a www.alvodesucesso.com... Isto porque trabalho com o seu marido e sei o que é o desemprego de hoje (o meu marido esteve desempregado muito tempo sem qualquer tipo de subsidio) seria uma forma de a ajudar pelo menos a concretizar parte do seu projeto sem pagar balúrdios de inicio... Fica a sugestão. Angelina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angelina,

      Muito obrigada pela sugestão e disponibilidade, continuo numa "branca" com o nome, mas acredito que em breve terei um rasgo de inspiração (acho que preciso de uma noite de insónias, que é nessas ocasiões que me surgem as melhores ideias ). A partir daí já poderei começar a desenvolver a minha ideia, porque já posso apresentar uma marca ao mercado e partes interessada.

      Eliminar