Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Uma ida ao dentista





Hoje fui ao papão de qualquer adulto que se preze: o DENTISTA... claro que andava a adiar há 2 anos, mais coisa menos coisa, ou porque não tinha tempo ou porque não dava jeito que depois podia ficar dorido e tinha que ir trabalhar sem vontade, ou estragava o fim-de-semana, as férias... Mas a verdade é que tinha aqui um dente que, de quando em vez, me doía quando mastigava, achava eu que era um dos que tenho arranjados e como tal, se estivesse a ficar de novo estragado, ia ser desvitalizado ou não teria salvação e eu ia perder um dente e todos esses receios me fizeram protelar, para a semana, para o próximo mês, etc.. 


Como abriu uma clínica nova mesmo ao lado de casa, e apesar de não ter referências, enchi-me de coragem e fui assim com algum receio, mas tinha que ser (afinal já só mastigava praticamente para o lado esquerdo com receio que me tocasse algum alimento no dente e me desse aquela dor acutilante). Surpresa das surpresas: o meu dente arranjado está óptimo e o dente do lado estava PARTIDO  há bastante tempo, segundo o dentista  (era a parte de trás do último dos molares da "dentadura", por  isso é que eu nunca tinha dado conta - estava fora do ângulo de visão e o dente tinha um ar saudavelzinho, mas era esse que me estava a causar os transtornos e eu culpava o vizinho do lado)!!!!!  - e fez-se luz: há uns bons tempos estava eu a comer uma torrada senti algo a estalar, achei que era a côdea da torrada, ao mesmo tempo tive uma dor horrível num dente  e a partir daí é que começaram os probleminhas.. Ou seja, nesse dia eu PARTI UM DENTE e como não dei conta devo ter engolido o pequeno pedacinho como se de torrada se tratasse!!! Mnham, mnham...


A reparação correu bem, mas fiquei 1 hora de boca aberta na cadeira do dentista, quase sem respirar (porque a malta acha que se respirar menos dói menos, deve ser porque começamos a desmaiar da falta de ar :) ), e agora que passou o efeito da anestesia mal consigo abrir a boca porque me dói o maxilar, está tudo dorido e tenho uma dificuldade enorme em mastigar, acho que vou jantar sopa por uma palhinha, buáaaaaaaaaaa!!!!!


Nota: Como estou embalada amanhã vou tratar uma micro cárie e fico com os meus problemas dentários resolvidos :)!

Sem comentários:

Enviar um comentário