Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hoje foi dia de sessão fotográfica :)


Quando soube que ia ficar sem trabalho, uma das minhas primeiras opções foi encontrar formas de fazer uns trocos extra rapidamente e então inscrevi-me em empresas de estudos de mercado e agências de figuração/representação.

Já respondi a alguns inquéritos/surveys, nos quais acumulei alguns € (poucos) e a Plural Casting - que pertence à NBP produções - enviou-me um e-mail para que eu fosse concluir a minha inscrição presencialmente e fazer uma sessão fotográfica (grátis), diziam eles que "Todas as pré-inscrições são avaliadas e só são respondidas aquelas que correspondem realmente ao que procuramos". Lá andei a adiar, adiar, até que telefonei a marcar... Ficou para hoje! Ontem ainda decidi não ir, achava que estava gorda  - quem me conhece já deve estar a pensar "lá está este "pau de virar tripa", "palita" a achar que está a ficar gorda, como acontece em todos os Invernos" -, que não fazia sentido, mas depois pensei "se fores, ao menos tiveste a possibilidade e fizeste a inscrição, se não fores ficarás sempre a pensar que perdeste uma oportunidade"....

E lá fui, levei, conforme me pediram, uma roupita formal e uma informal para as fotos, fiz a sessão fotográfica, passei uma tarde diferente e engraçada, inscrevi-me e trouxe o meu cartão de agenciada, agora é esperar para ver se me chamam para alguma coisa.

A minha roupita formal (quando a vesti noutra ocasião):

O meu cartão:



16 comentários:

  1. olá, eu vou amanhã fazer a inscrição também na plural mas estou com algumas dúvidas... eles maquilharam-te? na sessão deram-te algumas indicações? quanto à roupa formal é necessário ser mesmo um vestido tipo de gala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Eles maquilharam-me mas apenas para as fotos com roupa formal.

      Uma dica importante para a roupa informal: eu levei uma roupa para vestir, mas eles fotografam-te com a roupa que levas vestida (eu fiquei um bocadinho apreensiva, porque tinha levado para vestir uma roupa bem mais gira que a que levei vestida), por isso aproveita e para a Informal leva já vestida a roupa com que queres que te fotografem!

      Eles dão indicações na sessão, tipo para pores o cabelo para trás, para te colocares de perfil, para sorrires, para te endireitares, etc.

      Em relação à roupa formal, como vês a minha é a que está acima, não é exatamente um vestido de gala, leva um vestido fashion, que usasses numa festa/cocktail e assim, algo que usasses numa ocasião mais especial e não no dia-a-dia.

      Espero ter ajudado e boa sessão fotográfica!

      Eliminar
  2. vou fazer na proxima uma sessão também . quanto tempo foi mais ou menos ? primeiro foi com a roupa casual e dps maquilharam-te e foi com a roupa formal né ? muitos nervos ? haha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi rápido, chegas lá preenches a ficha de inscrição, depois aguardas que te chamem para as fotos casuais (que fazem com a roupa que levas vestida, por isso leva algo com que gostes de te ver), depois é a formal e aí maquilham... Nada de nervos, descontracção :)

      Eliminar
  3. Alo, gostava de saber se recebes-te trabalhos?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim sou contactada pelo menos uma vez por mês para fazer figuração.

      Eliminar
  4. Obrigada pela resposta! Eu vou dia 28 a sede fazer a tal sessao espero q a malta de la seja simpatica...
    sendo assim fico mais contente calhava bem uns trocos extra.
    O fotografo era bacano?
    Desculpa tantas perguntas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás à vontade para perguntar. Eles, na maioria, são simpáticos e acessíveis o fotografo que fez a sessão era porreiro e até ia dando dicas. Eles têm muitas produções e filmagens precisam de muitos figurantes contactam com regularidade. Boa sorte!

      Eliminar
    2. Boa tarde!

      A minha questão é se foi logo maquilhada! No informal tb é necessário estar maquilhada correcto?

      Agradecia q me pudesse ajudar nesse sentido!

      Eliminar
    3. Boa tarde,

      Eu só fui maquilhada no formal e já depois de estar com a roupa com que ia fotografar. No informal não me maquilharam, fotografei com a maquilhagem que fiz em casa, pelo que aconselho a ir já com alguma maquilhagem para lá.

      Eliminar
    4. Boa tarde,

      Já agora gostaria tb de lhe perguntar sobre as fotos q nos tiram, se as podemos ver, ficar com alguma para nós!

      Como funciona?

      Obg mais uma vez!

      Eliminar
    5. Boa tarde,

      eu não vi as minhas fotos, também não pedi para ver, as fotos ficam com eles e se a pessoa pretender ficar com alguma tem que pagar, já não me recordo qual o valor mas eles têm lá indicação.

      Eliminar
  5. Obrigada, depois conto como correu :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. ola! Eu tambem vou fazer a sessão fotográfica no dia 5 de maio e estou um pouco nervosa! Eu queria sabes se eles quanto estão a fotografar dão indicações de como devemos de nos por para a foto? Obrigado... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    Primeiro queria felicitá-la por estas dicas que tem dado, ajudam sem dúvida muitas pessoas, tal como eu, que vão fazer a sessão e ficam realmente preocupadas sem saber que fazer/usar.
    Segundo gostava de colocar uma questão, pois fala em figuração, mas quanto à representação, é possível chamarem-nos para representar mesmo? Ou isso terá de ser noutro sitio?

    Obrigada !

    ResponderEliminar
  8. Ola, olha e quanto te pagam mais menos por trabalho? É so para figuração ou podes ser contactada para fazer personagens?

    ResponderEliminar